Exílio 2.0: canhões ao alto!

4 anos? 4 Anos?! 4 ANOS?!?!?
A sério, passaram 4 anos desde o último post? A sério, a idade começa a apanhar um gajo despercebido, e quando acordamos vemos que passou demasiado tempo.
Mas auto-comiseração à parte, a verdade é que os meus interesses mudaram bastante nestes últimos 4 anos. Apercebi-me que o que me atraia ao mundo das miniaturas era um sentido de comunidade que no fundo nunca consegui recriar. Estar demasiado longe de tudo torna um hobbie que vive de contacto pessoal uma experiência um bocado fútil. Lentamente fui-me afastando das notícias, comprei cada vez menos minis, e eventualmente arrumei a bancada.

Mas isso não significa que tenha ficado totalmente sem hobbies, não não. Há cerca de 3 anos comecei a fazer sessões online de tabletop RPGs. Um ano depois, após uma série de campanhas pequenas terem terminado, decidi pôr mãos à obra e começar algo mais estável. Não foi difícil arranjar novo grupo e comecei a mestrar sessões de Vampire: the Masquerade. A sorte ditou que um dos jogadores é streamer regular no twitch.tv, e isso abriu um novo horizonte. Nos últimos 2 anos, de maneira relativamente regular, tenho mestrado e jogado em campanhas com participação de público em ValkiriusPT, normalmente aos sábados à noite.
O propósito original deste blog era ir mostrando as pinturas que ia fazendo, e como RPGs são jogados na cabeça de cada um, pouco havia a mostrar por aqui. Poderia fazer resumos de sessões, mas isso foi uma ideia que de base combati. Julguei que haveria pouco interesse em contar histórias que poucos se relacionariam, por isso deixei o blog… finar-se.

Então o que é este Exílio 2.0? Recentemente levei o hobbie para um novo patamar: vendo que o interesse por sessões online e streams ao vivo cresceu imenso neste ano de 2017, decidi participar mais nesta comunidade florescente. E é por aqui que vou levantar os canhões, e começar a disparar de novo. Novos canhões, outras direções, diferentes conteúdos. Os próximos tempos vão ser um período de transição, enquanto eu experimento coisas novas. E quem sabe, talvez alguma coisa velha apareça de vez em quando.

Um pensamento sobre “Exílio 2.0: canhões ao alto!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s